HOME
LED
PARA CASA
PARA EMPRESA
HISTÓRIA
REVENDA
CONTATO
PRODUTOS
BLOG
LOJA ONLINE
Botão para expandir menu
Logo LED Planet Mobile

20 jul 2015

Por

2 Comentários

Como comprar Refletor de LED ideal?

20 de julho de 2015 | Por | 2 Comentários

Cada vez mais os consumidores brasileiros estão querendo economizar energia, e um dos produtos mais procurado é o Refletor de LED. Mas muitos se questionam: “– como comprar refletor de LED ideal para meu projeto? Será que vou obter economia?”. Essas são algumas de muitas perguntas geradas, e este artigo é para você que já pensou algo parecido!

Você sabe como comprar Refletor de LED ideal para seu projeto?

Ter dúvidas na hora de comprar refletor de LED tem sido muito comum entre os consumidores brasileiros, muitos deles se perguntam: será que realmente terei economia? Compensa mesmo? É econômico? Muitos dizem que compraram e queimou, e se o meu também queimar? Custa caro?

Existem duas situações antes de comprar refletor de LED, existe o retrofit (substituição) e a iluminação de uma área ou ambiente novo.

Quando se for iluminar um ambiente novo, é muito importante realizar um projeto luminotécnico, pois ele te dará diretrizes exatas de qual a melhor potência do refletor de LED a ser usada no ambiente. Este tipo de projeto é muito comum entre os Arquitetos e Engenheiros Civis e com a realização dele, você pode ter a certeza que não terá frustrações.

Realizar o retrofit de um refletor comum para o de LED é muito comum, pois a economia é atraente. O problema é que muitos consumidores acabam realizando a substituição de seus refletores de forma errada e ao invés de obter economia adquirem dores de cabeça. Antes de comprar um refletor de LED e fazer a substituição, saiba qual seria a potência ideal para você.

Para orienta-lo melhor, segue um estudo de equivalência para você que pretende comprar refletor de LED e realizar o retrofit:

Antes de comprar refletor de LED confira a equivalência.

Depois de realizar um projeto luminotécnico ou pesquisar qual é a melhor retrofit para seu ambiente, é a hora da compra! E para comprar refletor de LED sem ter futuras decepções é importante se atentar em alguns requisitos. Veja alguns deles:

  1. Pesquise sobre a empresa que se está comprando, veja a sua origem e se ela mostra segurança. Além disso, confira se a mesma é credenciada pela câmera Brasil-China, o que garante a procedência do produto;
  2. Verifique o prazo de garantia que a empresa oferece na hora de comprar refletor de LED;
  3. Outro fator muito importante é seu fluxo luminoso, a quantidade total de luz emitida por Watt. Ele determina a luminosidade do refletor de LED;
  4. Também é importante que ele tenha certificados de garantia, inclusive os internacionais;
  5. Veja se ele tem grau de proteção IP65 e corpo em liga de alumínio, o que o torna mais resistente para os diversos tipos de condições climáticas, possibilitando uma ótima durabilidade;
  6. Tem que oferecer 50 mil horas de vida útil;
  7. Não pode emitir raios UV/IR;
  8. Não pode esquentar e atrair insetos.

Além dessas dicas acima, veja as especificações técnicas na hora de compra-lo, ao conferir saiba se realmente ele é o que diz. Se possível faça um teste com um luxímetro para medir sua luminosidade.

Ao comprar refletor de LED, você não economiza somente em energia elétrica! Por ser um produto durável e resistente a quaisquer intempéries do tempo, a necessidade de manutenções corretivas é quase nula, isso gera economia. Seu descarte também não gera despesas, pois seu material pode ser mais de 98,5% reciclável!

Faça um orçamento de Refletor de LED na LED Planet→

comentários

  1. George Carlos

    Essas informações são muito boas!

  2. Vinicius Pais

    Artigo muito bom. Parabéns.

    Teria algum artigo falando sobre o HIGH-BAY?

Deixe um comentário

-

Ícone Localização Avenida 5A, Cidade nova
Rio Claro - SP - CEP 13506-795

Ícone Telefone (19) 3522 2020

lâmpada LED acesa
LED Planet Importadora e Comércio de Materiais Elétricos LTDA.
Todos os direitos reservados @ 2016
Share This