HOME
LED
PARA CASA
PARA EMPRESA
HISTÓRIA
REVENDA
CONTATO
PRODUTOS
BLOG
LOJA ONLINE
Botão para expandir menu
Logo LED Planet Mobile

11 dez 2015

Por

Nenhum Comentário

Economizando energia neste Natal 2015

11 de dezembro de 2015 | Por | Nenhum Comentário

O natal é uma época de muita emoção e comemoração na qual confraternizamos e nos reunimos com as pessoas que amamos para desfrutar de bons momentos juntos. Entretanto, nada disso é motivo para nos descuidarmos do aumento de energia elétrica.

Como economizar energia no Natal 2015

O ano de 2015 não foi um dos mais fáceis em nosso país e acabamos presenciando uma série de problemas políticos e econômicos.

Isso teve como consequência uma baixa no ritmo da economia e fez com que o setor varejista tivesse uma queda no movimento e no faturamento.

Por isso, mais do que nunca, esse é um momento em que devemos economizar e reduzir gastos desnecessários e excessivos tanto dos estabelecimentos comerciais como também nas residências.

Por que gastar tanto com energia quando podemos reduzir o consumo em até 60% apenas com a substituição da iluminação de um ambiente?

Além de ser extremante favorável para o meio ambiente, a redução no consumo de energia representa uma economia significativa no bolso de pessoas e empresa.

Então saiba que pequenas mudanças pode representar uma grande mudança e foi pensando justamente nisso que você verá à seguir algumas dicas fáceis e viáveis para conseguir economizar energia já nesse Natal de 2015.

Dicas para economizar energia:

A primeira dica de todas, e também a mais importante, é justamente realizar a substituições das lâmpadas comuns por lâmpadas LED. Isso por que estudos da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação, a ABILUX, revelam que essa simples ação pode representar uma economia de energia de até 60% para um comercio, considerando o resultado em médio e longo prazo.

Isso por que, em um comércio, a iluminação pode ser responsável por até 90% do consumo total de energia do estabelecimento, considerando que não possua sistema de refrigeração. Já para empresas que possuem sistema de refrigeração o consumo de energia elétrica para iluminação cai para 50% mas que, mesmo assim, ainda é alto.

Então o primeiro ponto de atenção deve ser exatamente a iluminação pois ajustando isso pode-se ter uma redução considerável dos gastos com energia.

Saiba ainda que é totalmente possível reduzir o consumo e substituir a iluminação atual por uma iluminação que utilize lâmpada LED sem ter qualquer prejuízo nos níveis de conforto e produtividade.

Os painéis de LED, por exemplo, são ideais para ambientes grandes que necessitem de uma iluminação homogênea e abrangente que chegue à todos os lugares.

O mais importante é que a lâmpada LED escolhida esteja de acordo com a necessidade do ambiente. Com isso é possível não só reduzir os gastos com consumo de energia como ainda transformar e melhorar a iluminação do ambiente tornando-a uma aliada nos seus negócios.

Outra dica é que as lâmpadas sejam instalados, se possível, mais perto dos pontos de trabalho para melhorar a visão dos funcionários e não desperdiçar luz em espaços inúteis. Sendo assim, é sempre muito importante a realização de um projeto luminotécnico.

E o investimento para reduzir os gastos?

Sim, todos nós sabemos que as lâmpadas LED apresentam um custo um pouco mais alto que as lâmpadas comuns. O que você precisa saber então é que a vida útil dessas lâmpadas podem chegar até 50.000 horas contra apenas 10.000 horas de uma lâmpada fluorescente comum.

Isso gera uma grande economia, não só no consumo, mas também na manutenção e substituição dos produtos.

Aproveite essas dicas para reduzir gastos com energia nesse natal 2015.

Faça um orçamento de Tubulares t8 aqui→

Deixe um comentário

-

Ícone Localização Avenida 5A, Cidade nova
Rio Claro - SP - CEP 13506-795

Ícone Telefone (19) 3522 2020

lâmpada LED acesa
LED Planet Importadora e Comércio de Materiais Elétricos LTDA.
Todos os direitos reservados @ 2016
Share This