HOME
LED
PARA CASA
PARA EMPRESA
HISTÓRIA
REVENDA
CONTATO
PRODUTOS
BLOG
LOJA ONLINE
Botão para expandir menu
Logo LED Planet Mobile

14 set 2016

Por

Nenhum Comentário

Lâmpada LED: uma solução inovadora de iluminação

14 de setembro de 2016 | Por | Nenhum Comentário

Mais potente e econômica em relação às lâmpadas fluorescentes, a lâmpada LED é a melhor maneira de garantir uma boa iluminação para ambientes externos e internos.

Aproximadamente 50% do brasileiros têm a intenção de substituir as lâmpadas tradicionais pela LED nos próximos cinco anos, de acordo com recentes pesquisas realizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica. A crise fez com que os consumidores repensassem o sistema de iluminação.

Diversos fatores contribuem para a mudança: as lâmpadas incandescentes contêm mercúrio, que é tóxico para o meio ambiente, emitem calor e gastam muita energia.

Por isso, as lâmpadas convencionais vêm sendo gradativamente substituídas pela tecnologia LED, fabricadas com materiais 100% recicláveis. Saiba como a tecnologia mais inovadora do mercado pode ser uma grande aliada para o seu bolso.

Origem da LED na indústria eletrônica

Você sabia que a tecnologia LED sempre esteve presente no nosso dia a dia? Ela é empregada em tablets, impressoras, equipamentos cirúrgicos, computadores, sinalização de trânsito e muitos outros.

Sinônimo de inovação, os princípios básicos da iluminação em LED foram observados e estudados pela primeira vez no final do século XIX pelo cientista britânico Henry Joseph Round. Alguns anos mais tarde, em 1962, o engenheiro norte-americano Nick Holonyak inventou o primeiro LED em espectro visível, de cor amarela.

Durante anos, a tecnologia foi empregada em rádios, relógios digitais, controles remotos e outros aparelhos eletrônicos.

Mas foi em 2014 que o engenheiro eletrônico Shuji Nakamura, vencedor do Prêmio Nobel de Física, inventou os diodos azuis emissores de luz azul. Graças à descoberta, foi possível trazer as LEDs de luz branca para iluminação de ambientes.

Por que investir em LED?

Sustentabilidade, alto desempenho, instalação facilitada e uma economia de até 90% na conta de luz: motivos não faltam para investir nesse revolucionário sistema de iluminação.

As lâmpadas LED (sigla para Lighting Emitted Diodes, diodo emissor de luz) são componentes eletrônicos semicondutores que geram luz por meio de energia elétrica. Diferente das lâmpadas fluorescentes, esse sistema não possui filamentos metálicos, descarga de gases nem emissão de raios UV.

As lâmpadas de LED são muito mais eficazes em relação às lâmpadas comuns: são capazes de emitir a mesma quantidade de luz utilizando menos energia, sem emitir calor.

Apesar de ter um custo mais elevado, a lâmpada de LED possui alta durabilidade e oferece um vantajoso custo/benefício a longo prazo.

Dicas para escolher a lâmpada certa

  • Para saber qual LED é ideal para suprir suas necessidades de iluminação, verifique a potência da lâmpada incandescente que você já utiliza. Cada watt de LED corresponde 2,5w da fluorescente e 10w da incandescente aproximadamente.
  • Atenção aos conectores: o M16 é indicado para spots, o E27 para lustres e o GU10 é uma ótima solução para equipamentos mais modernos.
  • Verifique a tensão: as lâmpadas de 12 volts são recomendadas para estruturas de gesso. As bivolt funcionam tanto em 110 quanto 220 volts e são a melhor opção para substituição.
  • Atualmente, há três tipos de temperatura de cor disponíveis no mercado: amarela, branca e natural. A amarela é recomendada para ambientes como dormitório ou salas, uma vez que confere um ar aconchegante. Locais que precisam de luminosidade intensa solicitam as lâmpadas brancas.

Pronto para substituir suas lâmpadas da sua casa? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

-

Ícone Localização Avenida 5A, Cidade nova
Rio Claro - SP - CEP 13506-795

Ícone Telefone (19) 3522 2020

lâmpada LED acesa
LED Planet Importadora e Comércio de Materiais Elétricos LTDA.
Todos os direitos reservados @ 2016
Share This