HOME
LED
PARA CASA
PARA EMPRESA
HISTÓRIA
REVENDA
CONTATO
PRODUTOS
BLOG
LOJA ONLINE
Botão para expandir menu
Logo LED Planet Mobile

09 maio 2015

Por

Nenhum Comentário

Lâmpadas de LED é tendência! Enquanto isso a incandescente terá que sair do mercado.

9 de maio de 2015 | Por | Nenhum Comentário

As lâmpadas de LED é nova tendência brasileira e lâmpadas incandescentes de 60W deverão sair do mercado até junho.

A determinação é dos ministérios de Minas e Energia (MME), da Ciência, Tecnologia e inovação (MCTI) e do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), publicada em 2010, que fixou índices mínimos de eficiência luminosa para fabricação, importação e comercialização de incandescentes de uso geral em território brasileiro. As que não atingirem, até 2016, a eficiência mínima definida serão banidas, de acordo com cronograma estabelecido. As de 100W, 150W e 200W já foram retiradas das prateleiras.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux) Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, as incandescentes comuns podem ser substituídas por lâmpadas de LED. Outra alternativa é substituir o soquete de rosca e instalar conjuntos (luminárias e fontes de luz) mais eficientes como, por exemplo, luminárias com LED.

Fagundes estima que com as substituições por lâmpadas de LED, haverá enormes ganhos para os consumidores, que deverão pagar menos na conta de luz. A conversão de energia elétrica em luz e calor tem valores diferentes conforme a tecnologia: lâmpadas incandescentes 5% luz e 95% calor, já as lâmpadas de LED consomem 5% de calor e geram 95% de luz.

“A substituição das incandescentes pelas lâmpadas de LED gera mais economia para o bolso e proporciona ainda mais luminosidade”.

Saiba como economizar no bolso com lâmpadas de LED tubular t8. → 

Deixe um comentário

-

Ícone Localização Avenida 5A, Cidade nova
Rio Claro - SP - CEP 13506-795

Ícone Telefone (19) 3522 2020

lâmpada LED acesa
LED Planet Importadora e Comércio de Materiais Elétricos LTDA.
Todos os direitos reservados @ 2016
Share This