HOME
LED
PARA CASA
PARA EMPRESA
HISTÓRIA
REVENDA
CONTATO
PRODUTOS
BLOG
LOJA ONLINE
Botão para expandir menu
Logo LED Planet Mobile

07 out 2014

Por

Nenhum Comentário

Nobel de Física vai para criadores da iluminação LED azul

7 de outubro de 2014 | Por | Nenhum Comentário

Nesta ultima terça feira, foi noticiada que a  Academia Real de Ciências da Suécia concedeu   o Prêmio Nobel de Física a Isamu Akasaki, Hiroshi Amano e Shuji Nakamura pela invenção do LED azul, que proporciona a luz conhecida como branca.

Além de serem reconhecidos pelo seu trabalho, receberam 8 milhões de coroas suecas (US$ 1,1 milhão) para dividir.

Durante muito tempo, a indústria teve à sua disposição LEDs de cor vermelha e verde. Porém, para obter luz LED branca, era necessário ter a componente azul.

Foi nos anos  de 1990 que os cientistas premiados conseguiram produzir essa luz, possibilitando o uso de LEDs para iluminação, com gasto muito menor de energia que a usada pelas lâmpadas incandescentes.

Sabe-se que iluminação com LEDs é muito mais eficiente que a de lâmpadas tradicionais. Considerando que quase um quarto da energia elétrica usada no mundo é consumida para iluminar ambientes, sua invenção representa hoje uma considerável economia de recursos naturais, também porque as lâmpadas LED usam menos material e são mais duráveis.

Outra vantagem dessa tecnologia é que seu baixo consumo a torna interessante para uso em lugares onde não há acesso à rede elétrica, como regiões muito isoladas ou muito pobres.

 

Deixe um comentário

-

Ícone Localização Avenida 5A, Cidade nova
Rio Claro - SP - CEP 13506-795

Ícone Telefone (19) 3522 2020

lâmpada LED acesa
LED Planet Importadora e Comércio de Materiais Elétricos LTDA.
Todos os direitos reservados @ 2016
Share This