HOME
LED
PARA CASA
PARA EMPRESA
HISTÓRIA
REVENDA
CONTATO
PRODUTOS
BLOG
LOJA ONLINE
Botão para expandir menu
Logo LED Planet Mobile

11 abr 2014

Por

01 Comentário

Quanto tempo dura uma lâmpada LED?

11 de abril de 2014 | Por | 01 Comentário

Prever a vida útil de um LED depende de vários fatores, mas, geralmente, (boas) lâmpadas de LED são produzidas para durar cerca de 50.000 horas – uma durabilidade incrível se comparada a outros tipos de lâmpadas.

Todo esse tempo é um pouco menos que quatro anos de uso contínuo, 24 horas por dia, ou 17 anos se for usada 8 horas por dia, ou 45 anos (!) se for usada 3 horas por dia. O brilho irá cair com o tempo, mas não é percebido antes de 40.000 horas de uso – 15 anos de uso se usada 8 horas por dia.

Com base na nossa experiência com lâmpadas incandescentes, quando ouvimos dizer que uma LED durará 25 a 50 mil horas, a maioria de nós assume que este é o tempo até ela queimar de vez. No entanto, não é bem este o caso. Na verdade, tais declarações são realmente arbitrárias – ninguém de fato sabe como definir a vida útil de uma lâmpada LED até agora. Isso porque LEDs não queimam como uma lâmpada incandescente; em vez disto, o brilho dela lentamente vai se dissipando.

Assim, se a vida útil da sua LED é relacionada como 25 mil horas, este é o ponto quando sua lâmpada provavelmente estará brilhando a mais ou menos 70% da capacidade (a indústria assume que as pessoas de fato percebem uma redução no brilho neste ponto). Alguns engenheiros sugeriram até mesmo que as lâmpadas sejam feitas de modo a aumentar a potência do LED para combater este problema – no entanto, isto tenderia a derrotar o propósito de uma lâmpada que economiza energia. Isto também reduziria a vida útil dela.

Assim, a moral da história é que os fabricantes precisam bolar um sistema diferente para comunicar com precisão a vida útil dos seus produtos em relação às lâmpadas incandescentes e fluorescentes.

Quando lâmpadas de LED não são instaladas ou mantidas de forma correta, elas deteriorarão mais rapidamente. Por exemplo, LEDs que operam em 12V DC e estão ligados a retificadores ( Retificador é um dispositivo que permite que uma tensão ou corrente alternada (CA)  – normalmente senoidal – seja constante , ou seja, transformada em contínua.) ou controladores de má qualidade, podem fazer com que os LEDs sejam alimentados de forma incorreta, fazendo com que a vida útil caia consideravelmente.

Da mesma forma, LEDs expostos ao calor excessivo, como por exemplo muito próximos a um fogão, ou lâmpadas projetadas com dissipador de calor ruim podem fazer com que a vida útil seja menor.

Com essas informações de mau uso, que podem ser facilmente evitadas no momento da compra e instalação, certamente suas lâmpadas LED vão durar um bom tempo.

via LED News

comentários

  1. LUCIA

    ou seja uma tv de led tb entra nesta historia visto que ela é de lampadas led…

Deixe um comentário

-

Ícone Localização Avenida 5A, Cidade nova
Rio Claro - SP - CEP 13506-795

Ícone Telefone (19) 3522 2020

lâmpada LED acesa
LED Planet Importadora e Comércio de Materiais Elétricos LTDA.
Todos os direitos reservados @ 2016
Share This