CARREGANDO

HOME
LED
PARA CASA
PARA EMPRESA
HISTÓRIA
REVENDA
CONTATO
PRODUTOS
BLOG
LOJA ONLINE
Botão para expandir menu
Logo LED Planet Mobile

Iluminação residencial com LED

Desde a iluminação da cozinha até as luzes do quarto. O LED tem a capacidade de caber em qualquer lugar e fornecer a luz adequada para cada ambiente.

Nas indústrias, o LED tem a capacidade de iluminar com eficiência e segurança, e isso não é diferente na iluminação de casa, mas há diferenças que devem ser levadas em conta, principalmente no tamanho e nas caraterísticas de cada lâmpada.

abajur LED Planet

Abajures e lustres

A maioria das casas possui lustres e abajures como iluminação principal, por isso, o mais comum é substituir lâmpadas bulbo por LED, assim, toda a casa fica bem iluminada consumindo muito pouca energia.
geladeira_paracasa LED Planet

Cozinhas, garagem e área externa

A lâmpada tubular, muito conhecida pelas fluorescentes, é ideal para ambientes grandes que precisam de uma iluminação intensa, além disso, a lâmpada tubular LED é fácil de instalar e é bem mais segura por ser mais robusta.
poltrona LED Planet

Decoração e conforto

Alguns ambientes mais sofisticados precisam de uma iluminação confortável e muito mais bonita. Nesse caso, o mais comum é utilizar as lâmpadas PAR LED, ou lâmpadas spot, como também são conhecidas, que são instaladas no gesso.
palmeira LED Planet

Jardins e quintal

A iluminação de jardins e áreas externas pode ser feita por refletores LED que garantem iluminação de qualidade, além de serem muito resistentes, se tornando ideais para serem instaladas em jardins, piscinas, quadras de esporte, parquinhos infantis e outros locais fora de casa.

Compre lâmpadas LED Online

Comece a economizar energia iluminando muito mais no conforto da sua casa.




ACESSE LOJA ONLINE

tomada LED Planet

Como escolher a lâmpada LED residencial correta?


É muito comum ter dúvidas na hora de comprar uma nova lâmpada LED e muitas pessoas se perguntam como comprar lâmpadas de LED, ou até mesmo, como substituir lâmpadas antigas por LED.

O primeiro passo é saber o local onde será colocada aquela lâmpada e aí então escolher a melhor potência e a cor da luz.


Como escolher a potência do LED


Para escolher corretamente, é preciso observar não só o número de Watts, mas também a quantidade de Lúmens que a lâmpada emite.

Os Watts indicam o consumo da lâmpada, ou seja, o quanto ela "gasta" de energia, mas não indicam o quanto de luz ela emite. Isso fica por conta do número de Lúmens que diz respeito à quantidade de luz que a lâmpada produz.

O melhor tipo de lâmpada é aquele que tem um alto número de lúmens (emite mais luz) e um baixo número de watts (consome menos). Isso significa que a lâmpada utiliza menos energia para produzir uma boa quantidade de luz.

As lâmpadas LED consomem pouca energia, por isso é comum ver uma quantidade baixa de Watts nas embalagens dos produtos em LED.

Para identificar o melhor para seu caso, compare a quantidade de lúmens da lâmpada antiga com a nova. Geralmente, uma lâmpada de LED de 6W substitui uma incandescente de 40W, uma LED de 12W equivale a uma de 75 e uma de 18W substitui uma incandescente de 100W.

Como escolher a cor da luz de LED


A cor da luz, ou temperatura de cor, identifica se a lâmpada possui uma luz com tom mais amarelado (como as incandescentes), neutro ou azulado/branco (como as fluorescentes).

A luz amarela, também chamada de quente, deixa o ambiente mais aconchegante, por isso é ideal para locais de descanso, tais como quartos, salas, bibliotecas, etc.

Já a luz branca, também chamada de fria, nos deixa mais atentos e dá sempre uma sensação de espaço e limpeza, por isso é sempre usada em banheiros, cozinhas e outros ambientes que exijam mais atenção.

Lembre-se que Temperatura de Cor nada tem a ver com a temperatura do ambiente, afinal, o LED não emite calor. A unidade de medida, nesse caso, é o Kelvin, escrito como K.

Uma lâmpada amarelada possui cor que varia entre 2700K e 4000K, a luz neutra possui temperatura entre 4100K e 5000K e a cor fria (branca) é escrita de 5700K para cima.

Veja abaixo nosso comparativo das temperaturas de luz.
Comparativo de cor
tomada LED Planet

Como trocar lâmpadas convencionais por LED

Ao mexer na instalação de casa, há sempre uma preocupação em fazer tudo corretamente para não haver problemas depois. A vantagem das lâmpadas de LED é que elas são extremamente fáceis e rápidas de instalar, afinal, não é necessário nenhum equipamento extra ou complexo para que elas funcionem.

Para as lâmpadas bulbo e PAR, basta apenas desrosquear ou desencaixar a lâmpada antiga e inserir a lâmpada de LED nova. Fique atento com a lâmpada que você está substituindo, pois lâmpadas fluorescentes ou incandescentes podem se quebrar facilmente.

Para substituir uma lâmpada tubular por LED, deve-se primeiro retirar com cuidado a lâmpada antiga desconectando as extremidades do soquete da lâmpada. Em seguida, retire o reator que era utilizado pela lâmpada florescente.
A ligação agora é bem mais simples, conecte uma extremidade no fio positivo, e a outra extremidade no fio negativo, assim, sua lâmpada LED já estará funcionando.

instalare_tubular_paracasa LED PlanetA iluminação para jardins e quintais requer um bom olhar para garantir que esteja tudo adequado. Os refletores e holofotes são ideais para ambientes externos, pois têm uma luz forte para iluminar a noite.

A instalação desse tipo de iluminação em jardins deve ser feito refletores. Atente-se sempre na direção em que a luz deve ser colocada para garantir que não irá incomodar através de janelas, ou portas de vidro.

Para quadras de esporte, busque sempre um projeto para garantir que toda a área seja bem iluminada.

Ícone Localização Avenida 5A, Cidade nova
Rio Claro - SP - CEP 13506-795

Ícone Localização Rua Ottokar Doerffel, Atiradores
Joinville - SC - CEP 89203-212

Ícone Telefone (19) 3522 2020

lâmpada LED acesa
LED Planet Importadora e Comércio de Materiais Elétricos LTDA.
Todos os direitos reservados @ 2016