//Substitua Suas Lâmpadas Fluorescentes por LED Tubulares

Substitua Suas Lâmpadas Fluorescentes por LED Tubulares

Sente falta de uma iluminação potente em casa? A dica para deixar os cômodos mais claros é optar pelas lâmpadas LED tubulares T8. Elas são capazes de substituir muito bem modelos convencionais fluorescentes. Existem três potências diferentes disponíveis no mercado:

  • LED tubular T8 de 40 W :Substitui fluorescente de 110w
  • LED tubular T8 de 19 W: Substitui fluorescentes de 32W e 40W
  • LED tubular T8 de 10 W: Substitui fluorescentes de 16W e 20W

Lâmpadas de LED são mais econômicas e eficientes

As lâmpadas de LED oferecem economia de até 90% na conta de luz quando comparadas aos modelos fluorescentes. Sem contar que duram muito mais e ainda agregam à decoração com seu design moderno. Em termos de custo/benefício, sem dúvida, a iluminação em LED é a melhor opção.

Ideal para ambientes domésticos

Independente do modelo, as lâmpadas de LED são ótimas opções para iluminar sua casa. O ambiente onde você e sua família costumam ler, estudar e fazer cálculos é o lugar ideal para instalar os modelos tubulares. Para quem precisa da sensação de conforto visual, a dica é escolher as lâmpadas LED tubulares T8 já que emitem luz fria (branco azulado).

Perfeitas para locais de trabalho

As lâmpadas LED tubulares são muito bem-vindas na maioria dos ambientes de trabalho. Onde bastante claridade for indispensável, esses modelos são uma solução eficaz.

O modelo é muito encontrado em hospitais, escolas, hotéis, supermercados, escritórios de designers, entre outros locais que exigem iluminação de qualidade e que facilite a concentração dos profissionais.

Vantagens das lâmpadas de LED em relação às fluorescentes

Alta eficiência energética

Quando comparados às lâmpadas fluorescentes, os modelos de LED reduzem o valor da conta de energia. Isso porque essa nova tecnologia transforma em luz 95% da energia produzida, fazendo com que seja necessário menos energia para gerar muito mais luz.  

Fácil instalação

Para colocar em casa uma lâmpada de LED tubular T8, por exemplo, você nem precisa gastar com mudanças nas instalações. Se você usava algum modelo similar fluorescente, você pode aproveitar a mesma base G13.

Cores mais fidedignas

Com alto Índice de Reprodução de Cor (IRC 80), as lâmpadas de LED conseguem reproduzir fielmente as tonalidades e nuances presentes no ambiente.

Veja Também:  Lúmens e Watts? Como Escolher Corretamente Lâmpadas Econômicas LED

Nesse quesito, esse modelo é superior às lâmpadas incandescentes, já que oferecem IRC mais baixo (60). Por esse motivo, a iluminação em LED oferece cores mais vivas.

Duração prolongada

Qualquer modelo de LED possui vida útil de até 50 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes conseguem iluminar, em média, cerca de 5 mil horas. Ou seja, em termos de custo/benefício, as tubulares T8 de LED são muito mais vantajosas.

Não é prejudicial à saúde

As lâmpadas de LED não possuem material tóxico em sua composição. Dessa forma, não causam danos à saúde.

Não esquenta o ambiente

Diferente dos modelos fluorescentes, as lâmpadas de LED não contribuem para deixar aquela sensação de calor no ambiente.

Sem materiais tóxicos

Quem consome lâmpadas de LED não precisa se preocupar com a toxicidade. Ao contrário das lâmpadas fluorescentes convencionais, as lâmpadas de LED não possuem mercúrio ou qualquer outro tipo de componente tóxico.

Já experimentou as lâmpadas de LED Tubulares T8? Compartilhe com a gente o que você achou desse novo conceito em iluminação.

2018-06-21T14:07:21+00:00 By |Dicas|

Sobre o Autor:

A LED Planet é importadora e distribuidora de materiais elétricos. Especialista em lâmpadas LED industriais, comerciais e residenciais. Em nosso Blog, você encontra dicas e muito conteúdo sobre o mundo do LED.

Um Comentário

  1. MILTON MARQUES DOS SANTOS 6 de março de 2018 em 22:42 - Responder

    GOSTEI A REPRODUÇÃO DAS CORES É VISÍVEL,FÁCIL INSTALAÇÃO.

Deixar Um Comentário