Como fazer o descarte de Lâmpadas LED?

Até 2016 as lâmpadas incandescentes não poderão mais ser vendidas no Brasil e as mais comuns, de 100Watts (W), já não podem mais ser fabricadas. Com isso, as lâmpadas LED tubulares tem se tornado a melhor opção para troca da maioria das lâmpadas existentes no mercado.

Mesmo que a palavra sustentabilidade jamais tenha passado em sua mente, se você adquiriu uma lâmpada de LED saiba que você fez uma escolha ecologicamente correta. Ainda mais numa época onde se fala muito no impacto em que causamos no meio ambiente. É muito importante que todos se conscientizem do quanto contribuímos para o desgaste do mesmo.

Como fazer o descarte de Lâmpadas LED?

Não há metais pesados em sua produção, como mercúrio, como é o caso das lâmpadas fluorescentes onde se tem todo um trabalho com relação ao descarte, e com isso 98% dos materiais que compõem as lâmpadas tubulares de LED se tornam recicláveis.

No Brasil ainda não se conhece um lugar específico que realize a reciclagem de lâmpadas de LED . Para fazer o descarte de maneira correta a LED Planet recomenda a você procurar postos que aceitam lâmpadas comuns ou até mesmo a prefeitura de sua cidade.

Veja Também:  Lâmpadas Tubulares LED x Lâmpadas Tubulares Fluorescentes

Compartilhe:

Postagens relacionadas:

Uma resposta

  1. Olá! Gostaria de saber se atualmente pode-se descartar lâmpadas LED em lixo reciclável ou quais locais para descarte e empresas que reciclam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *