Início » O Descarte das Lâmpadas Tubulares de LED

O Descarte das Lâmpadas Tubulares de LED

Até 2016 as lâmpadas incandescentes não poderão mais ser vendidas no Brasil e as mais comuns, de 100Watts (W), já não podem mais ser fabricadas. Com isso, as lâmpadas tubulares de LED tem se tornado a melhor opção para troca da maioria das lâmpadas existentes no mercado.

Mesmo que a palavra sustentabilidade jamais tenha passado em sua mente, se você adquiriu uma lâmpada de LED saiba que você fez uma escolha ecologicamente correta. Ainda mais numa época onde se fala muito no impacto em que causamos no meio ambiente. É muito importante que todos se conscientizem do quanto contribuímos para o desgaste do mesmo.

Não há metais pesados em sua produção, como mercúrio, como é o caso das lâmpadas fluorescentes onde se tem todo um trabalho com relação ao descarte, e com isso 98% dos materiais que compõem as lâmpadas tubulares de LED se tornam recicláveis.

No Brasil ainda não se conhece um lugar específico que realize a reciclagem de lâmpadas de LED . Para fazer o descarte de maneira correta a LED Planet recomenda a você procurar postos que aceitam lâmpadas comuns ou até mesmo a prefeitura de sua cidade.

2018-07-09T11:57:37+00:00By |Dicas|

Sobre o Autor:

A LED Planet é importadora e distribuidora de materiais elétricos. Especialista em lâmpadas LED industriais, comerciais e residenciais. Em nosso Blog, você encontra dicas e muito conteúdo sobre o mundo do LED.

Um Comentário

  1. Tailana Bubolz Jeske 11 de outubro de 2016 em 16:41 - Responder

    Olá! Gostaria de saber se atualmente pode-se descartar lâmpadas LED em lixo reciclável ou quais locais para descarte e empresas que reciclam?

Deixar Um Comentário