Início » Economize Muito Mais no Verão Utilizando Luminária Pública LED

Economize Muito Mais no Verão Utilizando Luminária Pública LED

O horário de verão foi pensado com um único propósito, o de economizar energia elétrica, tanto residencial como industrial e pública. Nessa época do ano, o sol se põe mais tarde devido ao verão apresentar dias mais longos e noites curtas, uma vez que os relógios são ajustados com uma hora a mais.

Dessa forma, as ruas ficam iluminadas por muito mais tempo com a luz natural até o sol sumir por completo, por volta das 20h da noite, proporcionando menor tempo de uso da luz elétrica.

Podemos considerar que postes de iluminação pública consomem muita energia por funcionarem a noite toda, ainda mais se as lâmpadas escolhidas não forem econômicas. Isso ocorre quando a maior parte da energia absorvida para o funcionamento se transforma em calor e a luz se torna fraca, necessitando de mais luminárias e mais energia elétrica.

Conheça os Benefícios

Para melhor economizar energia elétrica, é recomendado a substituição das lâmpadas convencionais dos postes nas vias por luminárias de LED que garantem inúmeras vantagens para iluminação pública.

Além de muito mais luz, é possível ter mais segurança, evitando acidentes com automóveis nas rodovias, atropelamentos, tropeços em calçadas irregulares e assaltos.

Outra vantagem é a aparência dos locais. As luminárias públicas de LED foram projetadas para deixar o ambiente confortável aos olhos, por isso, projetam luz num ângulo padrão de 30° a 150°, direcionando a claridade apenas para a parte necessária. O ângulo pode favorecer motoristas e pessoas que moram no segundo andar, evitando o contato da luz diretamente nos olhos.

Ângulo de Abertura Ideal das Luminárias Pública de LED

Luminárias de LED proporcionam grande iluminação em um menor ângulo de abertura, gerando maior economia, pois toda a energia consumida é convertida em luz, diferente de lâmpadas comuns, que transformam a maior parte da energia em calor.

Durante todo o verão, com algumas atitudes, é possível economizar mais energia elétrica e proporcionar uma vida melhor para o futuro, como por exemplo, acender as luzes apenas quando necessário, apaga-las após o uso, retirar objetos elétricos da tomada quando não estiver em uso e a substituir as lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED.

2018-07-09T15:16:42+00:00By |Dicas|

Sobre o Autor:

A LED Planet é importadora e distribuidora de materiais elétricos. Especialista em lâmpadas LED industriais, comerciais e residenciais. Em nosso Blog, você encontra dicas e muito conteúdo sobre o mundo do LED.

3 Comments

  1. Claudio Amancio 1 de março de 2017 em 18:28 - Responder

    Modelo muito bonito!

  2. Verena Costa 7 de julho de 2018 em 21:42 - Responder

    Artigo muito interessante! Obrigado por compartilhar este tipo conteúdo.

  3. Jesses Pobe 9 de julho de 2018 em 03:17 - Responder

    Realmente a Luminária Pública pode trazer muita diferença na conta de energia elétrica. Nosso condomínio fez a troca de todas as lâmpadas e em poucos meses conseguimos sentir a economia.

Deixar Um Comentário