Como Empresas de Materiais Elétricos Vêm Ganhando Espaço Em 2019 Vendendo LED

A preocupação cada vez maior com a sustentabilidade, o uso consciente dos recursos e mesmo a busca por economia, seja doméstica ou em estabelecimentos comerciais tem movido os consumidores a buscar novas formas de iluminação.

Esse desejo instigou as indústrias do segmento elétrico a se reinventar e criar um produto que seja capaz de iluminar com a mesma capacidade da lâmpada incandescente, mas causando o mínimo de impacto.

Daí nasceu a lâmpada de LED. A solução, vista como sustentável e boa para o bolso de empresas e consumidores residenciais foi tão bem aceita que vem provocando uma verdadeira revolução entre as empresas de materiais elétricos.

Sim porque, se olharmos bem em qualquer loja que comercializa esse tipo de produto, veremos que esse tipo de produto veio para ficar. Mas, você sabe porque essa procura aumentou e que tipo de luminária tem sido mais buscada?

Não? Então continue conosco. Vamos contar como essas empresas especializadas em materiais elétricos vem aumentando suas vendas de lâmpadas do tipo LED e como escolher boas opções para você.

Lâmpadas de LED e as Empresas de Materiais Elétricos: Um Caso de Sucesso

O preço da conta de energia elétrica é, sem dúvida, uma das principais despesas de famílias e de empresas, independente de seu porte. Para economizar na hora de pagar a fatura, muitos saem em busca de uma forma mais eficaz de iluminar um ambiente.

Outro motivo que vem motivando uma verdadeira mudança no tipo de equipamentos elétricos que consumimos é a crescente preocupação com o meio ambiente.

As lâmpadas incandescentes, populares até algumas décadas, costumam liberar substâncias tóxicas no meio ambiente, além de iluminar pouco e esquentar um ambiente com muita facilidade.

Por isso, o mercado se esforçou em desenvolver um novo produto capaz de iluminar sem aquecer. E quem abraçou essa tendência ganhou muito mercado. É o caso das empresas que comercializam materiais elétricos.

De olho nessa tendência cada vez maior, de clientes preocupados em proteger o meio ambiente e, ao mesmo tempo, economizar na hora de pagar a fatura de energia, as lojas vem investindo em diversos produtos que iluminam sem comprometer a natureza e o seu bolso.

Quer um exemplo de como as empresas de materiais elétricos possuem produtos com a tecnologia LED e que se encaixam muito bem em sua decoração, além de aliviar o bolso e preservar a natureza? Confira abaixo.

Iluminação de locais públicos

Inovação na Iluminação Pública Com LED

Espaços onde há grande circulação de pessoas, como uma quadra, uma praça ou mesmo o estacionamento de uma loja ou centro comercial precisam de iluminação.

Aliás, isso é fundamental, afinal sabemos que um ambiente sem luminosidade é um convite à prática de atos ilícitos ou mesmo que coloquem a vida das pessoas em risco.

Veja Também:  Lâmpada LED Tubular Transparente ou Fosca?

Por isso, as empresas que comercializam esse tipo de material, percebendo a necessidade cada vez maior de itens que sejam capazes de iluminar grandes ambientes, sem provocar estragos ambientais, vêm investindo em refletores de LED.

Isento de substâncias tóxicas, esse tipo de lâmpada encontrado em várias lojas que vendem produtos elétricos pode ser usada dentro e fora dos ambientes. Internamente, ela não provoca danos em plantas ou produtos. Além disso, não aquece um ambiente, algo muito positivo durante as altas temperaturas do verão.

Economia de energia elétrica

Muitas empresas, independente de sua área de atuação, vem revendo sua planta e os produtos utilizados para iluminar salas e corredores. Por passar o dia todo acesas, essas lâmpadas provocavam uma enorme despesa.

Por isso, muitas lojas que comercializam produtos elétricos, percebendo a busca dos consumidores por produtos que permitam o consumo racional de eletricidade, estão ampliando seu portfólio com painéis de LED.

O modelo quadrado, por exemplo, tem boa aceitação, pois pode ser colocado no teto e é capaz de economizar 60% de energia e aumentar em 60% a quantidade de luminosidade que um determinado espaço recebe.

O mesmo percentual de economia pode ser percebido quando se utiliza o painel de LED redondo para decorar escritórios, salas comerciais ou ambientes residenciais.

Especialmente recomendado para os locais onde há a necessidade de iluminação constante, um painel de led redondo tem autonomia de 30 mil horas, reduzindo também os custos necessários com manutenção.

Substituição eficaz para a lâmpada fluorescente

Nos escritórios e salas comerciais, a lâmpada fluorescente permaneceu por muito tempo como a única opção para iluminar espaços amplos. Embora seja bastante eficiente e tenha relativa durabilidade, as lâmpadas do tipo fluorescente criavam um problema.

No momento de seu descarte, muitos não sabiam exatamente como fazê-lo sem prejudicar o meio ambiente, já que o ritual de descarte de uma lâmpada queimada envolve, basicamente para muitos, jogá-la no lixo comum, o que pode causar contaminação do meio ambiente.

Por isso, com a chegada das lâmpadas de LED, sobretudo dos modelos tubulares, as lojas de materiais elétricos que perceberam esses novos tempos e investiram na aquisição desses produtos se destacaram frente à concorrência.

Isso significou que esses locais aumentaram suas vendas, já que souberam entender o momento e oferecer aos empresários o tipo de lâmpadas que buscavam.

Além disso, esse tipo de lâmpada ganhou a preferência de muitos por causa de sua autonomia de mais de 50 mil horas e da alta durabilidade, reduzindo a necessidade de que novos produtos sejam comprados, permitindo que uma empresa gaste com outros insumos.

Engajamento do consumidor

Por fim, as empresas de materiais elétricos perceberam também a importância que o consumidor pessoa física dá a temas relacionados com a sustentabilidade e em tornar seus gastos mais eficientes.

Por isso, quando estas lâmpadas do tipo bulbo foram anunciadas não apenas como as substitutas das incandescentes, como também foi divulgado as vantagens em se utilizar esse produto, o número de vendas cresceu exponencialmente.

Para o consumidor pessoa física, assim como para os empresários, a possibilidade de economizar no pagamento de contas de fornecimento de energia é uma forte possibilidade para que o consumo tenha aumentando com tanta força desde o seu lançamento.

Veja Também:  Quais as Melhores Soluções para Iluminação de Quadras?

Fatores Que Transformam a Revenda de LED em Um Bom Negócio

Fatores que transformam a revenda do LED em bons negócios

Agora que você já conhece os motivos que tornam esse tipo de lâmpada um verdadeiro case de sucesso, deve estar se perguntando o que faz com que sejam itens tão lucrativos para a revenda.

Existem várias razões que tornam a revenda de uma lâmpada do tipo uma atividade capaz de fazer uma loja de eletrônicos, mesmo que de pequeno porte, ganhar muita relevância.

Um deles é a relação custo-benefício, tanto em iluminação quanto em valores cobrados por produto. Uma lâmpada do tipo LED custa mais do que uma lâmpada incandescente custaria, mas isso não significa que o consumidor deixe de comprá-la. Ao contrário.

Embora você realmente pague mais caro quando vai comprar uma lâmpada com essas características acaba, no final das contas, ganhando, pois ela oferece uma alta qualidade em iluminação e consome menos energia do que uma comum.

Para o lojista, essa relação se traduz em lucro e ganho de escala, pois um produto desse tipo tem maior valor agregado e, mesmo que vendam em menor quantidade do que as incandescentes, significa um retorno financeiro maior.

Certificação de órgãos oficiais

Uma loja que comercializa itens como esses ganha espaço principalmente quando vende apenas produtos de alta qualidade, certificados por órgãos responsáveis por fazer as medições e o controle de diferentes produtos, como o Inmetro.

Felizmente, boa parte dos produtos comercializados em lojas especializadas são certificados pelo órgão que fiscaliza o cumprimento de normas de segurança definidas e seguidas por diversos fabricantes, garantindo que o produto respeita as regras e não representa nenhum risco à integridade física do comprador.

Isso significa que, ao vender produtos certificados pelo Inmetro, as lojas de materiais eletrônicos não apenas ganham mais clientes, como fidelizam essas pessoas, que as recomendam para outros, aumentando assim a participação desses produtos no mercado.

Diferentes modelos

Como se sabe, um determinado produto tende a ganhar mercado também por sua variedade. Quanto maior o número de modelos disponíveis ao consumidor final, maiores as chances de que um grande número de pessoas procurem por locais que os vendem.

Esse crescimento por produtos em LED tem feito com que as empresas de materiais elétricos ganhem espaço porque elas oferecem ao consumidor aquilo que ele busca: variedade.

O domínio da tecnologia permitiu também que os fabricantes inovassem nos modelos, pensando em tipos que atendem a praticamente todas as necessidades.

Isso fez com que as lojas que tem à disposição dos compradores os produtos que eles precisam se destaquem frente à concorrência e consigam cada vez mais espaço nesse nicho competitivo, mas extremamente mutável e com grande potencial de lucro.

Durabilidade, resistência e segurança

As lâmpadas em LED representaram uma verdadeira revolução, porque elas mudaram a forma como pensamos em construir a iluminação de um local. Saíram de cena as incandescentes ou fluorescentes e entrou em cena esse componente novo.

Com foco na luz e não no calor produzido, esse tipo de lâmpada vem fazendo nas lojas de materiais eletrônicos ganharem cada vez mais espaço ao oferecer ao consumidor itens de qualidade.

Veja Também:  LED Tubular: Substituirá Incandescentes de 60W

Se, no início, muitos ainda tinham receio dessa tecnologia nova e, por isso, apostavam na solução incandescente, hoje ninguém tem mais dúvidas de que esse modelo tem inúmeros pontos positivos.

Um deles é a durabilidade. Por levarem muito mais tempo para queimar, o valor a mais pago na hora da aquisição de um desses produtos vale completamente a pena, afinal economiza-se com a falta de necessidade de comprar uma nova a cada mês.

A resistência, aliás, e outro ponto que faz com que as empresas que vendem esses produtos ganhem ainda mais espaço, já que podem comercializar um produto com maior valor, mas que justifica o preço mais alto cobrando durando muito mais tempo do que os exemplares comuns.

E, para fechar, está a segurança. Itens como uma lâmpada LED sem sombra de dúvida são mais seguros do que as tradicionais, fazendo com que sejam os preferidos por diversas pessoas, sobretudo aquelas que querem apenas fazer uso residencial.

Neste caso, aliás, a segurança é ainda mais valorizada, pois todas as trocas de lâmpadas são feitas por membros da família, sem qualquer reforço na segurança, necessitando assim que essa lâmpada tenha sua segurança reforçada.

Felizmente, essa é uma preocupação que ronda toda a cadeia de produção e na ponta, ou seja, na venda não poderia ser diferente, permitindo que todos lucrem, mantendo sua integridade física e a de todos que frequentem o ambiente protegida.

Pegada ecológica

O Descarte das Lâmpadas Tubulares de LED

A preocupação com a destinação dos resíduos produzidos por tudo aquilo que consumimos está em todas as esferas, e com os produtos utilizados em iluminação não poderia ser diferente.

No caso das lâmpadas em LED, os estabelecimentos que comercializam tais produtos vem ganhando muito espaço porque a conscientização de que devemos proteger a natureza ganhou muita força.

E, para estes produtos, há toda uma responsabilidade ecológica, que começa com a fabricação do item e termina em seu descarte. Muitas vezes, as próprias lojas criam pontos onde os consumidores podem levar seus itens usados e entregar, para que recebam a destinação correta.

A tecnologia vem contribuindo para modificar nossa vida, tornando tudo mais eficiente e econômico. Por isso, as lojas que vendem materiais elétricos, percebendo esse movimento, estão adaptando seu portfólio para aceitar itens como os em LED.

Para eles, o preço maior é um convite à aquisição, afinal significam produtos de maior qualidade, onde o fabricante se preocupou em seguir as mais rígidas regras de segurança e desenvolver um produto de qualidade.

Amparadas pela determinação do Inmetro, de que só são permitidas a venda de lâmpadas com sua certificação, esse mercado ganhou ainda mais segurança, permitindo que as empresas ganhem destaque e expandam seus lucros.

Então, se você tem dúvidas se deve ou não adquirir esses produtos é hora de deixar a dúvida de lado e montar um bom portfólio. Afinal, a variedade é uma das razões que atraem consumidores.

Com boas opções para escolher, o preço fica quase em segundo plano. Já sua rentabilidade irá decolar para locais onde você jamais imaginou conseguir chegar com tudo o que está acostumado a oferecer.