Início » Lâmpada LED: Dicas de Qualidade

Lâmpada LED: Dicas de Qualidade

Para comprar lâmpada LED tubular é necessário conhecer bem a empresa que está pesquisando. Além disso é muito importante conhecer algumas informações técnicas que fazem toda a diferença!

Dicas Para Comprar Uma Lâmpada LED Com Qualidade!

Nos últimos anos a forma com que utilizamos a luz foi revolucionada pela tecnologia LED, e no nosso último post citamos que é muito importante tomar cuidado na hora de comprar uma lâmpada LED, pois muitas empresas estão surgindo e caindo de paraquedas no segmento, sem mesmo conhecer o produto. Hoje vamos dar continuidade citando algumas dicas de como analisar tecnicamente o produto para que possam comprar uma lâmpada LED tubular eficiente e que atendam suas necessidades de qualidade

Antes de tudo é importante conhecermos alguns conceitos, vamos entendê-los:

Fluxo luminoso:

  • Unidade de medida: lumen (Lm).
  • Refere-se à potência de radiação total emitida por uma fonte de luz, é a energia luminosa percebida pelo olho humano. Por exemplo, a LED tubular T8 de 19W da LED Planet oferece um fluxo luminoso de 1900 lumens com o difusor fosco

Rendimento luminoso:

  • Unidade de medida: lumens/Watt (Lm/W)
  • É a quantidade total de lúmens dividido pela potência do produto LED. No exemplo acima a lâmpada LED contém 1900 lm, se dividirmos por sua potência teremos o equivalente a 100 lm/W. Quanto maior o seu rendimento luminoso, maior será o fluxo luminoso gerado;

O fato é que ao fazer a substituição, não se deve basear somente na potência do produto, mas sim em seu rendimento luminoso, ele é responsável por informar se o fluxo luminoso total realmente será capaz de substituir o fluxo das antigas lâmpadas fluorescentes.

Se trouxermos para a nossa LED tubular T8 de 19W o rendimento luminoso é de 100 lm/W, a convencional sendo igual ou <115 lm/W o retrofit seria eficaz. Economizaria cerca de 65% na conta de luz.

Por outro lado, podem existir lâmpadas LED da mesma potência com fluxo luminoso inferior a convencional, por isso fique atento! Solicite as especificações técnicas do produto, verifique sua resistência. Deste modo você terá mais parâmetros sobre o produto e conseguirá comprar uma lâmpada ou luminária LED de acordo com sua necessidade e sem frustrações.

2018-07-09T13:51:44+00:00By |Novidades|

Sobre o Autor:

A LED Planet é importadora e distribuidora de materiais elétricos. Especialista em lâmpadas LED industriais, comerciais e residenciais. Em nosso Blog, você encontra dicas e muito conteúdo sobre o mundo do LED.

4 Comments

  1. Vilson 26 de março de 2016 em 22:50 - Responder

    Muito bom!

  2. Clayton Ways 24 de junho de 2018 em 02:14 - Responder

    Realmente são dicas de qualidade.

  3. Rafael Ramzan 26 de junho de 2018 em 15:38 - Responder

    Ótimas dicas! Obrigado

  4. Marciel Miranda 26 de junho de 2018 em 16:00 - Responder

    Obrigado pelas dicas, foram muito úteis. Vou estar orçando minhas lâmpadas de LED com vocês.

Deixar Um Comentário

Desejamos a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo!

Devido às festas de final de ano, informamos que estaremos em recesso coletivo do dia 15/12/2018 ao dia 03/01/2019.
close-link
Devido às festas de final de ano, informamos que estaremos em recesso coletivo do dia 15/12/2018 ao dia 03/01/2019. Desejamos a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo!
CONFIRA NOSSOS PRODUTOS