LED Planet Importadora

Lâmpada LED: dicas de qualidade

Para comprar lâmpada LED tubular é necessário conhecer bem a empresa que está pesquisando. Além disso é muito importante conhecer algumas informações técnicas que fazem toda a diferença!

Dicas para comprar uma lâmpada LED com qualidade

Nos últimos anos a forma com que utilizamos a luz foi revolucionada pela tecnologia LED, e no nosso último post citamos que é muito importante tomar cuidado na hora de comprar uma lâmpada LED, pois muitas empresas estão surgindo e caindo de paraquedas no segmento, sem mesmo conhecer o produto. Hoje vamos dar continuidade citando algumas dicas de como analisar tecnicamente o produto para que possam comprar uma lâmpada LED tubular eficiente e que atendam suas necessidades de qualidade

Antes de tudo é importante conhecermos alguns conceitos, vamos entendê-los:

Fluxo luminoso

  • Unidade de medida: lumen (Lm);
  • Refere-se à potência de radiação total emitida por uma fonte de luz, é a energia luminosa percebida pelo olho humano. Por exemplo, a LED tubular T8 de 19W da LED Planet oferece um fluxo luminoso de 1900 lumens com o difusor fosco.

Rendimento luminoso

  • Unidade de medida: lumens/Watt (Lm/W);
  • É a quantidade total de lúmens dividido pela potência do produto LED. No exemplo acima a lâmpada LED contém 1900 lm, se dividirmos por sua potência teremos o equivalente a 100 lm/W. Quanto maior o seu rendimento luminoso, maior será o fluxo luminoso gerado.

O fato é que ao fazer a substituição, não se deve basear somente na potência do produto, mas sim em seu rendimento luminoso, ele é responsável por informar se o fluxo luminoso total realmente será capaz de substituir o fluxo das antigas lâmpadas fluorescentes.

Se trouxermos para a nossa LED tubular T8 de 19W o rendimento luminoso é de 100 lm/W, a convencional sendo igual ou <115 lm/W o retrofit seria eficaz. Economizaria cerca de 65% na conta de luz.

Veja Também:  Entrevista de Flávio Casemiro sobre retrofit do LED

Por outro lado, podem existir lâmpadas LED da mesma potência com fluxo luminoso inferior a convencional, por isso fique atento! Solicite as especificações técnicas do produto, verifique sua resistência. Deste modo você terá mais parâmetros sobre o produto e conseguirá comprar uma lâmpada ou luminária LED de acordo com sua necessidade e sem frustrações.

Compartilhe:

Postagens relacionadas:

Respostas de 6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *