Início » Lâmpada LED tubular: Tudo o Que Sua Empresa Precisa

Lâmpada LED tubular: Tudo o Que Sua Empresa Precisa

A lâmpada LED tubular é a iluminação que todos precisam, principalmente as empresas e comércios. Isso por que além de possuir uma iluminação extremamente eficiente ela ainda permite uma significativa economia no consumo de energia na conta de luz graças à diversos fatores que vamos falar à seguir.

Por que a Lâmpada LED Tubular Gera Economia?

O primeiro ponto que precisa ser levado em consideração é que toda a energia consumida por uma lâmpada LED tubular é convertida em luz e não em calor e por isso não há desperdício de energia.

Pelo fato de não produzir calor, a lâmpada LED tubular não influencia na temperatura do ambiente o que é excelente principalmente para empresas, pois não influenciam também no consumo do ar condicionado o que aumenta a economia de energia, pois não faz com que o ar condicionado trabalhe mais para compensar o calor gerado pela iluminação.

Além disso, outro ponto que gera muita economia, é que a lâmpada LED tubular tem uma vida útil muito mais longa do que as lâmpadas tubulares comuns o que faz com que durem mais e, consequentemente, sejam necessárias menos substituições.

A LED Tubular ainda pode ser tranquilamente utilizada em sensores de presença sem que queime rapidamente o que sabemos que não acontece com as lâmpadas fluorescentes, elas não resistem ao frequente acende e apaga, pois isso reduz sua vida útil ainda mais.

Lâmpada LED Tubular na Iluminação Comercial

O que é uma iluminação comercial ideal? Não sabe? Pois então eu respondo: uma iluminação comercial ideal é aquela na qual não há transmissão de calor, lâmpadas queimadas, emissão de radiação UV/IR e que seja capaz de transmitir conforto e uma boa imagem da empresa deixando o ambiente mais atraente e agradável.

Agora saiba que tudo isso ainda pode vir acompanhado de uma significativa economia no consumo de energia.

Vantagens da Lâmpada LED Tubular

  • Até 80% de redução no consumo de energia;
  • Não produz ruído como as lâmpadas fluorescentes;
  • Não emite radiação UV e não desbota os objetos;
  • Não atrai insetos;
  • Retorno rápido do investimento;
  • Ótimo desempenho em baixas temperaturas;
  • Disponível nas temperaturas de cor branco, branco quente e branco frio;
  • Livre de metais pesados como chumbo e mercúrio;
  • Não possui reatores;
  • Vida útil longa (de até 50.000 horas contra 10.000 das lâmpadas fluorescentes comuns);
  • Não gera calor para o ambiente ;
  • Não emite IR;

Qual a Vantagem da Lâmpada LED Tubular Não Possuir Reator?

A principal função do reator é dar uma partida firme e estabilizada à lâmpada fluorescente. O que acontece é que estando ligada diretamente à rede ela iria acabar exigindo mais corrente até queimar de vez e isso não acontece com a lâmpada LED tubular.

Além disso os reatores tendem a esquentar e produzir barulhos que podem se tornar muito irritantes, principalmente em ambientes de trabalho. O pior de tudo é que isso gera a perda de energia o que representa um gasto maior. E quando mal instaladas, os reatores das lâmpadas fluorescentes ainda podem causar curto circuito e até mesmo gerar incêndios. Tudo isso aumenta ainda mais a vantagem da lâmpada LED tubular sobre a sua predecessora.

Agora que você já conhece as muitas vantagens da lâmpada LED tubular para a sua empresa faça um bom planejamento e comece já a substituí-las.

2018-07-09T13:14:17+00:00By |Novidades|

Sobre o Autor:

A LED Planet é importadora e distribuidora de materiais elétricos. Especialista em lâmpadas LED industriais, comerciais e residenciais. Em nosso Blog, você encontra dicas e muito conteúdo sobre o mundo do LED.

Deixar Um Comentário