Início » LED Tubular Não Gerou Economia. Por quê?

LED Tubular Não Gerou Economia. Por quê?

A lâmpada LED vem sendo uma alternativa muito procurada para economizar energia na conta de luz, mas existem muitas pessoas que acabam se frustrando ao comprar uma lâmpada LED tubular, como exemplo. Vamos falar sobre um dos motivos.

Comprou Uma LED Tubular Mas Não Gerou Economia. O Que Fazer?

Como alternativa para economizar energia elétrica na conta de luz a lâmpada LED se tornou comum entre os brasileiros. Desta maneira houve-se uma grande demanda na procura do LED, isso é devido à economia que ela pode gerar. Por exemplo: “uma lâmpada LED tubular T8 de 20W oferecida pela LED Planet pode substituir com grande eficiência luminosa a fluorescente de 40W, gerando uma economia de até 60% em energia elétrica. Um dos fatores é que a fluorescente absorve 80% de calor para gerar somente 20% de luminosidade em contra partida o LED absorve 5% de calor e gera 95% de luminosidade. Podemos até destacar a incandescente (já não comercializada mais, como dito em matérias anteriores, pois muitas pessoas ainda a usam), ela absorve 95% de calor para gerar 5% de luminosidade.

Olhando desta maneira o LED tubular T8 de 19W é bem mais vantajoso, pois economiza mais energia. No entanto, muitas pessoas compram a lâmpada e acabam se frustrando, porque ela acaba não gerando economia ou está queimando muito rápido. Mas por que disso? O primeiro fator a considerar é a fuga de tensão na rede elétrica, seja em uma empresa ou em uma residência. É muito comum eletrônicos e até mesmo lâmpadas como a LED tubular que citamos acima queimarem, além do desperdício de energia elétrica.

Se você substituir as lâmpadas convencionais de sua empresa ou casa e não sentir a economia, ou até mesmo se ela estiver queimando com facilidade, considere essa dica! Veja como está sua estrutura elétrica, veja se não está tendo fugas de energia. O ideal é desenvolver o hábito em realizar revisões periódicas na instalação elétrica com o auxílio de um eletricista, esse hábito pode fazer com que você se surpreenda com a economia nas próximas faturas!

Ref.: JJ Jundiaí

2018-07-09T13:23:18+00:00By |Novidades|

Sobre o Autor:

A LED Planet é importadora e distribuidora de materiais elétricos. Especialista em lâmpadas LED industriais, comerciais e residenciais. Em nosso Blog, você encontra dicas e muito conteúdo sobre o mundo do LED.

Um Comentário

  1. Nilson 18 de setembro de 2015 em 15:55 - Responder

    Realmente a lampada de LED é bem mais econômica e ainda não utiliza reator pois é ligada diretamente na rede elétrica.

Deixar Um Comentário