A iluminação pública das grandes cidades está cada dia mais sendo modernizada e com isso, novas tecnologias como o LED estão substituindo as  antigas lâmpadas de vapor de sódio. Estas estão sendo colocadas em postes, túneis, semáforos, monumentos, parques, e em pontos considerados de grande movimento noturno onde se faz imprescindível uma boa iluminação.

O LED gera mais luminosidade e proporciona uma economia de energia elétrica de até 60%, não possui materiais nocivos à saúde ou ao meio ambiente, como chumbo e mercúrio. Não aquece e não emite raios UV (ultravioletas) que podem atrair insetos ou causar o envelhecimento precoce devido a sua irradiação.

Além da inovação no tipo de iluminação, também são usados postes que funcionam através de um sistema de fotocélulas, sendo que ao escurecer se acendem automaticamente. Quanto à durabilidade, as antigas lâmpadas duravam até 12 mil horas e estão hoje, sendo substituídas pelo LED com duração de 50 mil horas.

É fato que os pontos modernizados estão muito melhor iluminados graças às lâmpadas de LED para iluminação pública. Muitas substituições estão sendo feitas em grandes cidades do Brasil, visando reduzir o consumo de energia, os assaltos e acidentes devido a pontos mal iluminados. A tendência é que as cidades comecem a aderir cada vez mais esta opção, até que não haja mais as antigas lâmpadas amarelas de sódio que ainda permeiam pela maior parte das ruas da grande maioria das capitais brasileiras. As vantagens são grandes, e se o projeto for bem feito trará benefício tanto à prefeitura quanto à população.

A nova tecnologia de luminárias públicas LED são hoje, a melhor opção para a cidade, e também para você. Confira nossos produtos!