Ótimas aliadas para quem está em busca de alto desempenho de iluminação e economia na conta de luz, as lâmpadas LED vem gradativamente substituindo o tradicional sistema de lâmpadas incandescentes ou halógenas.

O novo conceito de iluminação vem conquistando cada vez mais lares brasileiros e, segundo expectativas da Associação Brasileira de Indústria de Iluminação (Abilux), até o ano de 2020 cerca de 70% das lâmpadas do território nacional serão LED.

Independente das expectativas para o futuro, atualmente, essa nova tecnologia já está sendo bastante utilizada no Brasil. A crise energética trouxe mudanças de comportamento do consumidor e a procura pela tecnologia LED aumenta a cada ano.

A lâmpada LED tubular T8 tem sido a solução para diversos lares e espaços comerciais. As LED são um pouco mais caras quando comparadas a outros tipos de lâmpadas do mercado, porém, são itens capazes de proporcionar um excelente custo/benefício a médio e longo prazo. Saiba mais sobre esse tipo de lâmpada e confira suas principais vantagens.

Tecnologia LED, Um Revolucionário Sistema de Iluminação

As lâmpadas LED (Lighting Emitted Diodes, que significa diodo emissor de luz) possuem tecnologia de ponta e permitem uma economia de até 90% na conta de luz, sem comprometer o desempenho da luminosidade.

Há diferentes modelos de lâmpadas LED disponíveis no mercado brasileiro. Além de fáceis de instalar, as lâmpadas LED possuem alta durabilidade.

O Que é a Lâmpada LED T-8?

A lâmpada tubular T-8 de LED é o tipo mais comum de lâmpada disponível no mercado. A principal  diferença entre as T5 e as T8 é o diâmetro das lâmpadas. A T-8 sai na frente por ser mais potente e tem sido a favorita para substituir o antigo sistema de iluminação.

As lâmpadas convencionais fluorescentes desperdiçam grande quantidade de energia elétrica, uma vez que produzem apenas 20% de luminosidade (80% é calor). Por outro lado, o LED tubular libera 95% de luminosidade e 5% de calor.

Quem Deve Utilizar a Lâmpada LED T-8?

Este modelo serve para iluminação residencial, comercial, iluminação de estacionamentos e áreas subterrâneas e placas, letreiros e fachadas, prédios públicos, iluminação de rua e indústrias.

Principais Vantagens

  • Alta eficiência de iluminação
  • Proporciona uma iluminação uniforme e intensa
  • Alta durabilidade
  • É um produto 100% sustentável
  • Não emite raios UV e infravermelho
  • Disponível em diversas tonalidades para várias aplicações
  • 90% de luminosidade durante a vida útil
  • Proporciona até 60% de economia de energia