Início » Versatilidade do LED

Versatilidade do LED

O LED é uma das maiores invenções do mundo contemporâneo e se tornou um ponto revolucionário na história da iluminação. No início, o LED possuía apenas a cor vermelha e era utilizado em alguns tipos de aparelhos elétricos. Somente depois de anos de pesquisa foi possível gerar a luz de cor azul, uma das chaves para criar lâmpadas de luz branca e amarelada, ideal para iluminar e substituir lâmpadas comuns.

Desde sua descoberta e manipulação, esse diodo de luz começou a se expandir pelo mundo, tendo novas utilidades e funções, passando de um simples componente elétrico à iluminação principal de casas, empresas e indústrias.

Sua versatilidade se dá por sua fácil adaptação em diversos sistemas, fazendo com que a tecnologia esteja presente em aparelhos eletrônicos como controles remotos, mouses, celulares, televisores, eletrodomésticos e até automóveis mais modernos.

Sua aplicação fica ainda mais fácil em equipamentos pequenos ou frágeis, já que, além de sua fácil adaptação, o LED tem menor consumo de energia elétrica se comparado com qualquer outra lâmpada e produz um facho de luz sem calor, uma vez que o LED consegue transformar toda a alimentação em luz. Essa característica é ideal para aparelhos que utilizam bateria e não dispõem de energia “a vontade” – como celulares – e dispositivos que não trabalham bem sob altas temperaturas.

Outra propriedade vantajosa do LED é seu sistema RGB (Red: vermelho, Green: Verde e Blue: azul), com o qual é possível obter diversas cores, possibilitando a realidade virtual presente em telões de shows, apresentações em teatros e programas de televisão. As cores também podem ser utilizadas para uma decoração mais despojada, com fitas e outros acessórios de LED RGB.

A tendência tem sido utilizar o LED para compor todos os tipos de objetos, desde brinquedos até roupas e fantasias de Carnaval. Além dos brilhos, penas, tintas e pedras coloridas, os cílios de LED fizeram o Carnaval 2018 muito mais colorido e iluminado.

Novas Tendências de Como Utilizar o LED

Fonte: all.you.can.wear

O novo acessório utiliza apenas fios finos, uma bateria ligada a eles e o micro LED com cores RGB. Sua aplicação é igual à aplicação de cílios comuns e a bateria pode ser escondida pelo cabelo, peruca, chapéu ou até mesmo ser preso na fantasia. Outra demonstração de versatilidade que se tornou bastante viral foram os tênis com luzes, mais uma vez unindo a tecnologia da iluminação LED com o vestuário.

Novas tecnologias também têm surgido baseadas no sistema de diodo emissor de luz, tais como o OLED e o AMOLED que já estão sendo empregados principalmente em televisores e celulares. Sua principal característica é o baixíssimo consumo de energia e a flexibilidade das placas de LED, possibilitando telas mais finas em aparelhos como televisores e celulares.

Essa evolução demonstra que o LED veio para ficar e vem se tornando a principal tecnologia de emissão de luz da era digital, afinal, seu investimento é bem mais baixo e tem um retorno muito mais rápido se comparado com outras tecnologias de iluminação.

2018-07-09T14:56:03+00:00By |Novidades|

Sobre o Autor:

A LED Planet é importadora e distribuidora de materiais elétricos. Especialista em lâmpadas LED industriais, comerciais e residenciais. Em nosso Blog, você encontra dicas e muito conteúdo sobre o mundo do LED.

Deixar Um Comentário

Linha High Bay LED EVO - ÓTIMO PREÇO!

Luminária Industrial de LED
Confira nossa linha de HIGH BAY LED EVO para Venda no Atacado e Varejo. Peça já um orçamento!
CLIQUE AQUI
Os melhores preços do mercado é AQUI!
close-link
Click Me