Início » O LED é Parceiro do Meio Ambiente

O LED é Parceiro do Meio Ambiente

Atualmente, umas da maiores preocupações da sociedade é o rumo que o planeta está tomando em relação à sustentabilidade. Cada vez mais, empresas buscam soluções ecológicas e sustentáveis tanto no setor de produção como no de venda de produto.

Uma das grandes vantagens do LED em relação às demais lâmpadas é que ele é a iluminação mais sustentável que existe nos dias atuais. Todas as iluminações, exceto o LED, no processo de fabricação é utilizado um metal pesado chamado mercúrio. Essa substância é extremamente perigosa para a saúde podendo causar problemas neurológicos e até hidrargirismo. No meio ambiente esse material pode acabar sendo despejado em lugares inapropriados como rios e possivelmente criando chuvas contaminadas. Logo a lâmpada de LED se torna reciclável, evitando maiores problemas no ambiente.

Mas, o que mais preocupa hoje, é o famoso aquecimento global causado pelo efeito estufa. Um dos motivos que isso ocorre é pelo excesso de CO2 acumulado na atmosfera. Uma luminária de tecnologia LED é capaz de evitar a emissão de 0,4 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, se multiplicarmos isto por milhares de luminárias espalhadas por uma cidade pode concluir que chegará a um montante significativo de gases que deixam de poluir o planeta Terra. Sabe-se também que a iluminação pública é responsável por 25% das emissões de CO2 e que, por isso, a opção dos LEDs se mostrar a mais sustentável.

2018-07-09T11:41:28+00:00By |Novidades|

Sobre o Autor:

A LED Planet é importadora e distribuidora de materiais elétricos. Especialista em lâmpadas LED industriais, comerciais e residenciais. Em nosso Blog, você encontra dicas e muito conteúdo sobre o mundo do LED.

Deixar Um Comentário

Linha LED Tubular - ÓTIMOS PREÇOS!

Lâmpada LED Tubular T8 - LED Planet
Confira nossa linha de LED Tubular para Venda no Atacado e Varejo. Peça já um orçamento!
CLIQUE AQUI
Os melhores preços do mercado é AQUI!
close-link
Click Me