Instalação de Lâmpadas Tubulares

Instalação de Lâmpadas Tubulares LED

A instalação de Lâmpadas LED Tubulares é algo extremamente simples. A voltagem que ela necessita é a mesma utilizada para a iluminação convencional e para todos os eletrodomésticos e demais eletroeletrônicos que você tiver no seu escritório ou na sua residência. O mercado tem oferecido diversas opções de LED bivolt e algo importante de salientar é que as lâmpadas tubulares de LED não necessitam da troca de fiação, os soquetes e também os disjuntores já existentes.

Na substituição (retrofit) das antigas fluorescentes tubulares por lâmpadas tubulares com tecnologia LED, é necessário fazer uma simples modificação na fiação já existente da luminária (aproveitando a luminária e fiação já existente), sendo assim não existem custos adicionais para a instalação . O driver já incorporado no produto LED Tube dispensa a utilização de antigos reatores.

Além disso, a instalação dessas lâmpadas, em qualquer ambiente requer muito menos manutenção, já que sua vida útil de até 50.000 é muito maior que a das lâmpadas fluorescentes, por exemplo, que possuem de 3.000 a 8.000 horas de vida útil. Devido a essa durabilidade de até 50.000 horas o ciclo de troca das lâmpadas é bem demorado, de maneira que menos material seja descartado.

Ainda que se gaste mais em um primeiro momento ao adquirir as lâmpadas, este custo logo se paga em médio e longo prazo.

O LED Tubular pode ser instalada em luminárias tradicionais de lâmpadas fluorescentes Tubulares T8 com base G13 conforme esquema de instalação abaixo.

Instalação Lâmpadas Tubular LED  <- Clique aqui para fazer download  do nosso esquema de instalação LED Planet Importadora.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Postagens Relacionadas:

13 respostas

  1. lmpressionante como a tecnologia tem ajudado e simplificado a vida de nós os profissinais eletricistas, como também a do nossos clientes. Parabéns a todos envolvidos nesse benemérito avaço tecnológico..Em particular gostaria de receber em minha caixa de e-mail catálogos da Led Planet..Att, Flávio Dantas ..Recife-Pe.

  2. Muito boa explicação em todos os sentidos, é possível estar enviando catálogos mesmo que seja para downloads? Sou eletricista e essa matéria irá me ajudar e muito. Obrigado.

    1. Olá Silvio!

      Primeiramente obrigado por seu comentário. Ficamos muito felizes em poder te ajudar!
      Um de nossos consultores estará entrando em contato com você via e-mail com nosso catálogo de produtos.
      Se tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco.

      Agraços!

  3. Olá, na minha casa tem mais de 400 lâmpadas e destas mais de 70 são destas tubulares de 36w instaladas em calhas de 40w. Moro nela há menos de 2 anos e já tro quei uns 5 reatores e neste momento tenho 9 luminárias aparadas e terei que trocar mais 9 reatores. Acredito que o problema seja oscilação de energia pois faço a aferição e sempre da em torno de 140 ou 145V. Já estive na concessionaria de energia por diversas vezes e nunca resolveram este problema…. Imagino que se eu tirar os reatores e substituir as lâmpadas fluorescentes pelas tubulares de led o problema acabaria pois elas são 110-240v e aceitariam a oscilação de energia, esta afirmação é correta? Todavia, nunca encontrei lâmpadas neste formato que fossem de led. Podem me ajudar a encontrar fornecedores no meu estado(PA)?

    1. Olá Junior, tudo bem? Realmente a oscilação de energia costuma causar alguns problemas em diversos dispositivos, principalmente se não forem bivolts ou se não tiverem uma proteção adequada de linha. O ideal realmente seria trocar por lâmpadas LED bivolt para que essa oscilação não interfira em sua iluminação, como você mesmo havia dito. Nossas lâmpadas, por exemplo, suportam uma variação de 85v a 277v (bivolt automático) e, por isso, devem suportar perfeitamente a oscilação que há em sua casa, além disso, também temos lâmpadas tubulares que podem substituir as suas de 36w! Para maiores detalhes, um de nossos iluminadores entrará em contato com você para explicar qual a melhor lâmpada que podemos oferecer para solucionar seu problema e manter sua casa sempre bem iluminada. Ah, e mais uma dica, procure sempre utilizar filtros de linha e estabilizadores de tensão para ligar seus eletroeletrônicos, assim você evita que a oscilação prejudique outros aparelhos! E não se esqueça, estamos sempre a disposição! ;)

  4. Olá,

    É necessário retirar os reatores para instalação das lâmpadas tubulares led, ou posso instalar-las normalmente no lugar das fluorescentes?

    Grato

  5. Somente esse esquema não foi suficiente pra retirar o reator. Minha calha é de lâmpadas de 40 dupla. O que fazer? Pergunto: cada lado de uma lâmpada led é fio positivo e outro negativo? Ou posso ligar cada soquete, por exemplo, no neutro e outro soquete do outro lado no positivo? É isso?

    1. Olá Edvaldo, obrigado pela sua pergunta. A instalação fica a seu critério e depende da sua rede. Se você ligar duas fases Positivas, uma em cada um dos polos (direito e esquerdo), estará alimentando a lâmpada com 220 Volts, mas se colocar uma fase Positiva em um polo e o Neutro no outro polo, alimentará a lâmpada com 110 Volts. Isso vale para lâmpadas bilaterais, ou seja, as quais você deve alimentar os dois polos. Para lâmpadas unilaterais, você deve colocar a alimentação em apenas um dos lados da lâmpada, colocando as fases em cada um dos conectores da lâmpada (positivo + positivo ou positivo + neutro do mesmo lado). Em nenhuma dessas ligações você deve utilizar reatores. O ideal é sempre consultar um eletricista para que ele possa te esclarecer todas as dúvidas! Estamos sempre a disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *