Início » Como os Painéis LED Revolucionaram a Iluminação

Como os Painéis LED Revolucionaram a Iluminação

Início dos Painéis de LED

Com a invenção das lâmpadas incandescentes, a iluminação passou a evoluir constantemente de forma cada vez mais rápida. O surgimento das fluorescentes foi um sucesso, uma lâmpada de luz branca produzida por uma descarga de gás gerada por um arco de mercúrio.

A iluminação de lojas, empresas e locais públicos passaram a melhorar muito pela substituição de lâmpadas. Para tais locais, a forma mais simples era a combinação de quatro fluorescentes de 60cm, em uma luminária projetada em um espaço suspenso convencional – forro mineral.

Por conta da quantidade de lâmpadas e da vida útil das fluorescentes, a troca era constante, o que gerava grande transtorno, uma vez que equipamentos precisavam ser utilizados a cada troca, como escadas, chaves de fenda, fitas isolantes e outros, gerando um trabalho de muito mais tempo e esforço.

A Melhor Solução

Logo, as lâmpadas fluorescentes sairão de linha, assim como as incandescentes – quase inexistentes no mercado hoje em dia – e o importante é garantir que melhores forma de iluminação sejam aplicadas, acompanhando a tecnologia, para benefícios econômicos, práticos e sustentáveis.

O mercado hoje disponibiliza as lâmpadas de LED em várias linhas de produtos, desenvolvidas para cada local específico como solução em iluminação. Os painéis de LED estão se tornando a melhor e mais eficiente alternativa para a substituição das luminárias com lâmpadas conjuntas fluorescentes, deixando o ambiente muito mais iluminado, suave e moderno.

Os benefícios do uso do LED vai mais além que a aparência. Se compararmos painéis com luminárias fluorescentes, será notável a praticidade e economia oferecida.

Benefícios dos Painéis de LED

Além de boa iluminação para o espaço desejado, os painéis de LED não são prejudiciais ao ser humano nem à natureza. Em sua fabricação é utilizado uma quantidade menor de materiais, o que contribui também para um menor número de manutenção caso necessário, além disso, é econômico por conseguir converter toda a energia em luz e sua vida útil de 40 mil horas permite que a troca seja cada vez menos frequente.

O painel de LED pode emitir luz branca fria, com temperatura de cor que chega a 6000K. O uso da luz branca acaba se tornando muito eficiente para ambientes que necessitam de uma iluminação intensa, como cozinhas, hospitais, locais de trabalho e muitos outros. Já outros painéis, de luz quente, produzem uma sensação de conforto e aconchego, ideais para salas, quartos e locais com boa decoração

Comparação Painéis de LED

A Troca de Painéis Compensa?

O retorno financeiro do LED demora bem pouco para ocorrer, justamente porque é uma forma limpa e leve de produzir luz sem gerar calor ou raios UV.

Por ser uma única peça, o painel de LED ainda dá um acabamento melhor ainda na decoração e, apesar de ser um pouquinho mais caro do que o convencional, certamente economizará muito mais energia iluminando muito mais.

Apesar de todos os benefícios, deve-se sempre observar que um painel de LED demanda qualidade, por isso, uma opção de baixo custo nem sempre é a melhor escolha. Deve-se estar atento a todas as características técnicas e, principalmente, à quantidade de Lúmens fornecidos pelo painel, assim, é possível garantir que o ambiente seja iluminado com qualidade.

2018-07-09T15:19:22+00:00By |Dicas|

Sobre o Autor:

A LED Planet é importadora e distribuidora de materiais elétricos. Especialista em lâmpadas LED industriais, comerciais e residenciais. Em nosso Blog, você encontra dicas e muito conteúdo sobre o mundo do LED.

Deixar Um Comentário

Linha Painel de LED Quadrado

Painel de LED Quadrado de Embutir
Painel de LED Quadrado de Embutir e Sobrepor. Confira nossa linha para Venda no Atacado e Varejo!
CLIQUE AQUI
Os melhores preços do mercado é AQUI!
close-link
Click Me