Início » Quanto Tempo Dura Uma Lâmpada LED?

Quanto Tempo Dura Uma Lâmpada LED?

Prever a vida útil de um LED depende de vários fatores, mas, geralmente, (boas) lâmpadas de LED são produzidas para durar cerca de 50.000 horas – uma durabilidade incrível se comparada a outros tipos de lâmpadas.

Todo esse tempo é um pouco menos que quatro anos de uso contínuo, 24 horas por dia, ou 17 anos se for usada 8 horas por dia, ou 45 anos (!) se for usada 3 horas por dia. O brilho irá cair com o tempo, mas não é percebido antes de 40.000 horas de uso – 15 anos de uso se usada 8 horas por dia.

Com base na nossa experiência com lâmpadas incandescentes, quando ouvimos dizer que uma LED durará 25 a 50 mil horas, a maioria de nós assume que este é o tempo até ela queimar de vez. No entanto, não é bem este o caso. Na verdade, tais declarações são realmente arbitrárias – ninguém de fato sabe como definir a vida útil de uma lâmpada LED até agora. Isso porque LEDs não queimam como uma lâmpada incandescente; em vez disto, o brilho dela lentamente vai se dissipando.

Assim, se a vida útil da sua LED é relacionada como 25 mil horas, este é o ponto quando sua lâmpada provavelmente estará brilhando a mais ou menos 70% da capacidade (a indústria assume que as pessoas de fato percebem uma redução no brilho neste ponto). Alguns engenheiros sugeriram até mesmo que as lâmpadas sejam feitas de modo a aumentar a potência do LED para combater este problema – no entanto, isto tenderia a derrotar o propósito de uma lâmpada que economiza energia. Isto também reduziria a vida útil dela.

Assim, a moral da história é que os fabricantes precisam bolar um sistema diferente para comunicar com precisão a vida útil dos seus produtos em relação às lâmpadas incandescentes e fluorescentes.

Quando lâmpadas de LED não são instaladas ou mantidas de forma correta, elas deteriorarão mais rapidamente. Por exemplo, LEDs que operam em 12V DC e estão ligados a retificadores ( Retificador é um dispositivo que permite que uma tensão ou corrente alternada (CA)  – normalmente senoidal – seja constante , ou seja, transformada em contínua.) ou controladores de má qualidade, podem fazer com que os LEDs sejam alimentados de forma incorreta, fazendo com que a vida útil caia consideravelmente.

Da mesma forma, LEDs expostos ao calor excessivo, como por exemplo muito próximos a um fogão, ou lâmpadas projetadas com dissipador de calor ruim podem fazer com que a vida útil seja menor.

Com essas informações de mau uso, que podem ser facilmente evitadas no momento da compra e instalação, certamente suas lâmpadas LED vão durar um bom tempo.

via LED News

2018-07-09T11:49:20+00:00By |Novidades|

Sobre o Autor:

A LED Planet é importadora e distribuidora de materiais elétricos. Especialista em lâmpadas LED industriais, comerciais e residenciais. Em nosso Blog, você encontra dicas e muito conteúdo sobre o mundo do LED.

Um Comentário

  1. LUCIA 13 de novembro de 2016 em 23:11 - Responder

    ou seja uma tv de led tb entra nesta historia visto que ela é de lampadas led…

Deixar Um Comentário

Desejamos a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo!

Devido às festas de final de ano, informamos que estaremos em recesso coletivo do dia 15/12/2018 ao dia 03/01/2019.
close-link
Devido às festas de final de ano, informamos que estaremos em recesso coletivo do dia 15/12/2018 ao dia 03/01/2019. Desejamos a todos Boas Festas e um próspero Ano Novo!
CONFIRA NOSSOS PRODUTOS