Lâmpadas de LED em Iluminação: Saiba os 10 motivos que seu negócio PRECISA investir nisso!

Ter a moderna iluminação LED faz com que o seu negócio seja beneficiado por uma série de fatores. Sua nomenclatura significa Light Emitting Diode, ou, numa tradução livre, Diodo Emissor de Luz, que se trata de uma tecnologia que ajuda na condução de energia, sendo esta mais proficiente, acarretando em grandes economias num período de médio e longo prazo.

Quando você opta por ter um bom sistema de luminosidade no seu negócio, isso faz com que as operações que são realizadas nele sejam feitas de forma mais fácil, o que fará com que o serviço feito seja com mais qualidade. E é justamente por isso que você deveria optar por esse tipo de lâmpada e investir no seu negócio.

Isso porque a lâmpada em LED é o meio de iluminação mais inovador e eficiente que existe nos mercados e se trata de equipamento que oferece uma quantidade grande de benefícios.

As primeiras lâmpadas de LED tinham luz branca que era meio azulada, contendo um fluxo luminoso inferior aos das lâmpadas tradicionais, mas as novas lâmpadas de LED já são significativamente melhores. Muitas pessoas encontravam problemas com as primeiras lâmpadas de LED, pois os soquetes eram diferentes dos bocais das lâmpadas, o que causava grandes transtornos.

Agora esse problema foi resolvido e as novas lâmpadas de LED já possuem soquetes variados para se adaptarem às luminárias tradicionais. O mercado encontra-se em frequente transformação, e muitas novidades ainda surgirão por aí. Mas se tem uma coisa que é certa é a substituição pelas lâmpadas de LED. E você entenderá o por que desse ser um caminho inevitável.

Hoje, você vai conhecer os 10 motivos para que o seu negócio passe a utilizar a iluminação com lâmpadas de LED. Fique por aqui e veja os motivos para optar por quem melhor ilumina e de forma mais econômica.

1 – Reduz os Custos

Num primeiro momento, o valor das lâmpadas de LED pode assustar, pois, em alguns lugares, ele pode chegar a ser 10 vezes mais caro do que uma lâmpada incandescente tradicional.

Mas, quando se refere aos custos, num pensamento em médio e longo prazo, você perceberá que o investimento numa lâmpada de LED foi a decisão correta, pois a economia que ela é capaz de proporcionar pode ser acima de 80%. Numa comparação rápida, as lâmpadas comuns incandescentes não oferecem nenhum tipo de economia, apenas gastos.

Reduz Os Custos Com Energia Elétrica

E isso é possível graças ao diodo, que é um componente da lâmpada, que possui uma alta capacidade de iluminação, fazendo com que seja gerada mais luminosidade gastando menos energia. Assim, quando uma corrente elétrica passa por esse elemento, ela é revertida em luz, e não em calor.

Com isso, num período de seis meses, uma lâmpada comum incandescente gera um custo alto, chegando a 10 vezes maior na conta de energia elétrica numa comparação ao modelo de LED. Isso significa que, num período inferior a um ano, o investimento realizado na lâmpada LED já se paga, somente pela economia que ela causou na conta de luz.

2 – Não Modificam a Temperatura do Ambiente

O Brasil possui algumas regiões em que as temperaturas são bem altas, o clima está sempre quente e, quando você opta por um tipo de iluminação, a única coisa que você não vai querer é que ela ajuda a esquentar ainda mais o seu ambiente. E é justamente esse um dos efeitos que a lâmpada de LED é capaz de proporcionar: o material ao qual ela é produzida impossibilita que haja um aumento de temperatura, faz com que ela não esquente.

E essa característica causa uma grande diferença no momento de escolher a iluminação do local. É por isso que ela é indicada para ambientes em que o ar-condicionado é utilizado, pois o consumo de energia é menor, uma vez que as lâmpadas em LED diminuem o acúmulo de calor.

E esse fato faz com que as lâmpadas de LED sejam também mais seguras, já que podem ser manuseadas sem o medo de causar nenhuma queimadura na pessoa que colocou a mão nela.

3 – Vida Útil Mais Longa

A vida média de uma fonte de luz de LED é de 50.000 horas, e essa vida pode ser prorrogada, graças à dissipação do calor que ela oferece, fato que faz com que ela seja 10 vezes mais duradoura do que a lâmpada fluorescente econômica e 5 vezes mais do que as lâmpadas HID de alta potência.

Tem Vida Útil Maior Que As Lâmpadas Comuns

Outro grande motivo para fazer uso das lâmpadas de LED é que elas garantem uma maior durabilidade. Enquanto as lâmpadas convencionais costumam durar cerca de um ano, as de LED possuem vida útil que varia de 17 a 25 anos, conseguindo se conversar até três vezes mais que os modelos fluorescentes.

Num ambiente em que as lâmpadas estejam sendo utilizadas de forma constante, por diversas horas ao dia, as lâmpadas de LED podem durar até 17 anos, com a mesma qualidade de desempenho.

E é justamente a durabilidade do produto que prova a sua ótima relação custo-benefício. E mais, elas são extremamente práticas e, graças à sua estabilidade, dificilmente as lâmpadas de LED apresentam problemas com manutenção.

Isso quer dizer que aqueles velhos problemas conhecidos, como substituição de lâmpadas, falhas ou prejuízos são facilmente evitados.

Outra ótima qualidade da lâmpada de LED é que ela é resistente à vibração, não transmitem falhas e dispensam o uso de reatores.

4 – Acendimento Rápido

Existem certos tipos de luz elétrica em que as lâmpadas costumam demorar um pouco a serem acesas, principalmente as metálicas e as de sódio, que necessitam de reatores para a sua ignição e funcionamento, o que acaba fazendo com que a lâmpada não se acenda de imediato, levando um período para que fique acesa na sua plenitude.

As Lâmpadas de LED Acendem Mais Rápido Que Usain Bolt

Já as lâmpadas de LED possuem uma resistência às vibrações e não causa ou sofre nenhum tipo de problema relacionado à queima ou falha de filamento, pois ela se utiliza de um chip para ser acionado, que faz com que o seu acendimento completo seja alcançado de forma imediata.

Com isso, você consegue obter um acendimento completo do seu ambiente, de forma instantânea, não tendo que aguardar para que a iluminação fique boa para realizar os procedimentos que deseja.

As lâmpadas de LED oferecem muitas vantagens e benefícios para você e o seu negócio.

5 – Menor Consumo de Energia Elétrica

As lâmpadas incandescentes conseguem conversar apenas de 5 a 10% da energia elétrica em luz, com todo o restante sendo desperdiçado na forma de calor. Já as lâmpadas de LED são capazes de converter 60% da energia elétrica que consomem em luz, e é por isso que elas são consideradas as opções que consomem muito menos energia elétrica.

E o seu consumo é indiferente em relação ao alcance que podem proporcionar. Isso porque, as lâmpadas de LED alcançam o seu brilho total de forma instantânea e ainda podem ser reguladas através dos “dimmers”. E, com isso, independente do grau de iluminação que colocar no ambiente, a lâmpada de LED estará consumindo menos energia elétrica.

6 – Oferecem Mais Segurança

Algumas lâmpadas mais utilizadas, como as fluorescentes, são conhecidas por serem uma alternativa extremamente econômica. Mas o problema é que elas emitem raios infravermelhos e ultravioletas, que trazem diversos danos aos diferentes tipos de materiais, principalmente aqueles que têm mais umidade e são perecíveis, sensíveis ou de alto risco, como os alimentos, as bebidas e os remédios.

Isso porque esses itens possuem mercúrio na sua composição, sendo este uma substância altamente tóxica, que oferece danos à saúde, além de causar um cansaço visual.

Os modelos de lâmpadas de LED não emitem raios e nem possuem metais que causam danos, e funcionam emitindo o menor calor possível. É por isso que elas não esquentam, pois possuem uma baixa irradiação térmica, deixando o ambiente extremamente confortável e seguro.

A iluminação em LED é o sistema ideal para ser implantado no seu negócio, podendo ser utilizada nos mais variados ambientes. Além disso, por necessitarem de baixa voltagem para funcionar, o risco de choques e queimaduras de contato é ínfimo.

7 – Não Danifica Nenhum Produto Exposto

Essa parte é mais direta para aqueles em que os seus negócios são voltados para o vestuário. Comerciantes e lojistas estão sempre reclamando que quando um produto fica exposto à luz por muito tempo, uma roupa na vitrine, por exemplo, e a luz que a ilumina for uma lâmpada fluorescente, o produto começa a sofrer um processo de deterioração, começando a estragar ou a desbotar.

Não Danifica Nenhum Produto Exposto

Esse acontecimento se dá por causa dos raios ultravioletas que são emitidos pelo facho de luz da lâmpada. Já com a lâmpada de LED isso não acontece, pois ela não emite nenhum raio ultravioleta nem infravermelho e é justamente por esse motivo que as lâmpadas de LED são excelentes opções para as vitrines das lojas, exposição de arte, livraria, entre outros meios.

8 – Design Moderno

As lâmpadas de LED são seguras, funcionais e econômicas. Outra qualidade importante que elas possuem é que são modernas e interessantes, e isso faz com que elas favoreçam qualquer ambiente onde forem instaladas.

Você pode encontrar os mais variados modelos, tamanhos e funcionalidades no mercado e, com toda a certeza, você encontrará o formato ideal para ser utilizado no seu negócio, independente de qual formato for.

Independente do tamanho da lâmpada, a eficiência segue para todas elas, que são compatíveis com todos os sistemas de instalação elétrica e, por causa da sua versatilidade, oferecem um plano de iluminação mais inteligente e prático, onde cada lâmpada pode ter uma função diferente.

As lâmpadas de LED te oferecem opções para ajustar e controlar a intensidade da luz, variar os tons do branco, definindo o melhor de acordo com o ambiente em que foram instaladas. Você ainda pode escolher as opções coloridas, caso for da sua opção.

9 – Melhora a Imagem do Ambiente

Sendo uma lâmpada branca que possui uma alta luminosidade, o LED faz com que a iluminação do ambiente seja mais nítida, evitando que haja alguma distorção de cor ou de forma.

Com isso, preserva o ambiente, fazendo com que ele esteja sempre claro e bem iluminado, o que é importante para todos os envolvidos. Seja para aqueles que já trabalham num determinado ambiente, seja para aqueles que o visitam. A plena iluminação faz com que se tornem mais agradáveis as conversas ou reuniões que forem acontecer num determinado lugar.

As lâmpadas de LED emitem uma luz que se encontra na escala do azul, na iluminação exterior tradicional. E, por emitir a luz nessa escala do azul, segundo estudos realizados pelos biólogos, o aumento do componente azul pode ajudar de forma eficaz a secreção da melatonina, fazendo com que seja reduzida a sensação de cansaço do corpo.

10 – Opções Sustentáveis

As lâmpadas de LED não apresentam mercúrio na sua composição, nem elementos tóxicos e muito menos filamentos metálicos. Por causa disso, elas são incapazes de emitir poluentes, e são facilmente recicladas, ajudando ao meio ambiente e a diminuir o acúmulo de lixo.

O Descarte das Lâmpadas Tubulares de LED

E é por isso que, cada vez mais, o mercado e os clientes pressionam as empresas para que elas contribuam com a sociedade, e passem a adotar medidas mais sustentáveis. Dessa forma, defender causas socioambientais passa a ser um diferencial competitivo para um negócio.

Uma vez que a utilização da lâmpada de LED se faz presente, todos saem ganhando, pois todas as suas aplicações e características fazem com que ela seja um sistema ecológico propriamente dito. Ela não causa nenhum desperdício de calor e nem de energia elétrica, e ainda apoia a diminuição dos impactos ambientais.

A iluminação de LED é ideal para quem quer iluminar grandes lugares, mas também funciona com ótima qualidade para ambientes menores. Trata-se de uma opção mais segura e moderna, que ajuda com uma grande economia nos custos do negócio.

Agora que você já sabe alguns motivos para ter a lâmpada de LED no seu negócio, chegou a hora de aplicá-la e aproveitar todos os benefícios que ela pode proporcionar.